Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam três homens pelo crime de furto, no final da noite deste sábado (31.08), em Cuiabá. Na ação, a equipe recuperou uma caminhonete furtada, horas antes, na Capital.
Os criminosos foram localizados após a Rotam receber informações de um veículo Citroen C4, suspeito por dar apoio a crimes de roubos e furtos na cidade, que estava transitando pelo bairro Dom Bosco.
Em diligências, os policiais encontraram o veículo parado na frente de um terreno baldio, com três ocupantes. Ao iniciar o procedimento de abordagem da equipe, os suspeitos fugiram em alta velocidade com o carro, desobedecendo às ordens de parada e as leis de trânsito.
Os suspeitos foram perseguidos por algumas regiões e foram interceptados no bairro Renascer, resistindo à abordagem e sendo algemados. Questionados sobre a denúncia, confessaram participação nos crimes.
Em seguida, outras equipes da Rotam foram ao local da primeira tentativa de abordagem e encontraram a caminhonete SW4 prata escondida no terreno baldio. Em checagem, foi identificada queixa de furto, registrada horas antes.
Diante da situação, os três homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes, com o veículo Citroen apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.
O proprietário da caminhonete foi informado pela PM sobre a localização do carro e compareceu ao local, fazendo a recuperação do veículo.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora e ventos intensos de 40 a 60…
As vítimas fatais são duas crianças, de um e 5 anos. Foi realizado o teste…
Em comparação com o mesmo período de 2023, a cesta está 9,54% mais cara, quando…
Ação é realizada por meio da Seaf e começou em 2022 no município, com apoio…
Prova teve como tema a luta contra o feminicídio, por meio da campanha “Juntos, somos…
A reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes de associações de…