ex-deputada federal Rosa Neide (PT), que estava competindo com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) pela candidatura do partido na disputa interna da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) para a Prefeitura de Cuiabá, compartilhou um vídeo nas redes sociais após a escolha do Diretório Nacional em favor do deputado.
No vídeo, Rosa expressou seu desejo de evitar divisões no partido e mencionou ter discutido o assunto com Gleisi Hoffmann (PT). Conforme noticiou o Portal O Documento, Gleisi cravou o nome de Lúdio durante entrevista na rádio Capital.
“Estive esta semana em Brasília envolvida em diversas negociações. A presidente Gleisi Hoffmann e o senador Humberto Costa, líder do nosso grupo no partido, são meus aliados e ouviram atentamente minhas ponderações. Deixei claro a eles que não quero ver nosso partido dividido”, afirmou Rosa Neide.e
A confirmação de direção nacional põe fim ao imbróglio gerado no partido do presidente Lula em Cuiabá. Rosa Neide argumentava que a escolha do diretório municipal por Lúdio havia sido realizada fora das regras. Os argumentos eram endossados pelo deputado Valdir Barranco, que é presidente do PT em Mato Grosso.
Rosa é atualmente é diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), e afirmou evitar conflitos internos no partido.
“Não desejo qualquer tipo de disputa política interna em Cuiabá. Portanto, tomei a decisão de informar a Gleisi Hoffmann que estava disposta a apoiar a candidatura de Lúdio pelo Diretório Nacional, em conjunto com a decisão local, para que possamos construir um projeto sólido para Cuiabá”, declarou.