O Rio Taxidermista, que abastece o município de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, secou por causa da estiagem prolongada e a ausência de regularidade das chuvas, segundo a concessionária de água da cidade. Por causa disso, os moradores da cidade reclamam da falta de água, há uma semana.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a população estimada de Alta Floresta é de 58,6 mil habitantes.
VIDEO:
De acordo com um boletim publicado pela concessionária em setembro, o nível do Rio Taxidermista baixou 102 centímetros em um mês, atingindo 28 centímetros. A concessionária chegou a montar um cronograma de racionamento, mas de acordo com os moradores, ele não tem sido cumprido.
Na terça-feira (8), um novo calendário de racionamento de água tratada foi publicado. Nessa quarta-feira (9), moradores do município estiveram na Câmara Municipal para requerer uma solução junto ao poder público.
A equipe da TV Centro América procurou a concessionária de água, mas não obteve resposta. A Agência Reguladora Estadual (Ager), que fiscaliza a concessão, também não se manifestou sobre o caso.
Medida foi tomada com base no cenário epidemiológico atual, que registra um aumento expressivo de…
O piloto João Edson Belafronte, de 69 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda…
Os interessados na compra poderão se cadastrar para dar lances e também participar de forma…
Polícia informou que os três estavam escondidos em um espaço que era usado como ponto…
Manifestação ocorreu após Cristiane Alves Nogueira Marcoski, de 44 anos, morrer atropelada na mesma rodovia.…
O prazo foi estabelecido nesta terça-feira (21) pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal…