A Polícia Civil procura por um jovem identificado como Akcel Lopes Campos, de 20 anos, suspeito de ser o quinto envolvido no latrocínio – roubo seguido de morte – de três motoristas de aplicativo, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
O mandado de prisão contra Akcel foi decretado, nesta sexta-feira (19), pela Quinta Vara Criminal de Várzea Grande, após avanço das investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A reportagem tenta contato com a defesa do acusado.
De acordo com o depoimento de um dos adolescentes envolvidos nos assassinatos, Akcel teria participado de um dos crimes.
Na segunda-feira (15), um jovem, de 20 anos, foi preso e dois menores, de 15 e 17 anos, foram apreendidos suspeitos de envolvimento nos assassinatos. Eles confessaram os crimes à polícia.
De acordo com o delegado, o grupo chamava a corrida pelo aplicativo de uma mulher. Após o embarque, o motorista era rendido, anunciavam um roubo, diziam que era somente um assalto, levavam para uma região de mata e os matavam.
Para o delegado, o grupo agia como ‘serial killers’ e tinham como objetivo matar um por dia. Ele acredita que há mais pessoas envolvidas nos crimes e que o próximo passo será investigar se a dona do perfil tem participação nos assassinatos ou se era um perfil falso criado pelos próprios criminosos.
Nesta sexta-feira (19), a jovem de 25 anos, Keise Melissa Rodrigues Matos foi presa suspeita de ser a dona do perfil usado no aplicativo de viagens para atrair motoristas para os crimes.
Em nota, a defesa de Keise disse que ela foi “pressionada pelos garotos, emprestou o celular para que chamassem o primeiro Uber, porém não tinha ciência do que eles pretendiam fazer”.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…