O embaixador da Ucrânia no Brasil, Andrii Melnyk, destacou o grande potencial de Mato Grosso e o interesse do país em aprender com o Estado, especialmente no setor do agronegócio. A declaração foi feita durante reunião com o governador em exercício, Otaviano Pivetta, nesta quarta-feira (22.1), no Palácio Paiaguás.
O embaixador ressaltou a importância de Mato Grosso como maior produtor de alimentos no cenário mundial. “A Ucrânia produz 60 milhões de toneladas por ano de trigo, girassol e óleo. Nada comparado a Mato Grosso. Com a guerra, perdemos o controle de nossas terras e estamos buscando maneiras de recuperar nossa produção agrícola e começar a plantar soja. Queremos aprender com vocês para replicar essas lições de sucesso em nosso país”, afirmou o embaixador.
Durante a reunião, o governador em exercício reforçou o interesse de uma parceria sólida. “Mato Grosso é amigo e parceiro nos negócios. Vocês têm um dos melhores solos do mundo, e seria uma honra para nós fortalecer ainda mais nossos laços com a Ucrânia. Estamos dispostos a compartilhar nossa experiência e aprender com vocês também”, pontuou.
Ele também fez questão de destacar o compromisso do Estado com a democracia e a liberdade. “Somos a favor da democracia, da liberdade de expressão, e contra qualquer forma de ditadura ou autoritarismo. A situação da Ucrânia nos causa tristeza, mas acreditamos na determinação do povo ucraniano para superar esse momento difícil”, declarou o governador.
Os interessados na compra poderão se cadastrar para dar lances e também participar de forma…
Polícia informou que os três estavam escondidos em um espaço que era usado como ponto…
Manifestação ocorreu após Cristiane Alves Nogueira Marcoski, de 44 anos, morrer atropelada na mesma rodovia.…
O prazo foi estabelecido nesta terça-feira (21) pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal…
Somente nas primeiras semanas deste ano, o Estado já registra mais de 2,8 mil casos…
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), deve sancionar nos próximos dias o Projeto de…