Investigações começaram após a prisão de um casal flagrado vendendo drogas a estudantes.
Quatro pessoas foram presas e 13 foram intimadas para colocar tornozeleira eletrônica, nesta sexta-feira (6), durante a Operação Sintetics, da Polícia Civil, que apura a venda de drogas sintéticas em festas estilo ‘raves’ e no meio universitário. Ao todo, são cumpridas 52 ordens judiciais em Cuiabá, Cáceres e na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), as investigações começaram após a prisão de um casal flagrado vendendo drogas a universitários.
Segundo a polícia, algumas das pessoas investigadas são estudantes universitários, e vendiam as drogas junto com o casal preso, que são colegas de faculdade.
Após as provas colhidas pela DRE, o Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá determinou os mandados e as medidas cautelares.
A polícia informou que o trabalho operacional contou com apoio das delegacias da Diretoria de Atividades Especiais: DRCI, Dema, Polinter, Delegacia Especial de Fronteira (Defron) em Cáceres e da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
As investigações continuam com objetivo de identificar outros envolvidos.