Grupo criminoso criava anúncios enganosos e induzia as vítimas que entravam em contato, acreditando na oferta, a transferirem grandes quantias de dinheiro
Quatro pessoas foram presas, suspeitas de envolvimento em um grupo de estelionatários instalado em Cuiabá e Várzea Grande, durante a Operação Ingannare (enganar, em italiano), nesta quinta-feira (14). Além dos mandados de prisão, foram cumpridos também cinco de busca e apreensão domiciliar.
A ação realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), contou com o apoio da Polícia Civil de Goiás.
De acordo com o Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Goiás (Gepatri-GO), a organização criminosa aplicou golpes que lesaram vítimas em diversos estados do país.
O grupo criminoso criava anúncios enganosos e induzia as vítimas que entravam em contato, acreditando na oferta, a transferirem grandes quantias de dinheiro. Umas das vítimas sofreu um prejuízo de quase R$ 500 mil.
Entre os materiais apreendidos estão dois carros, uma moto, diversos celulares e R$ 5.240 em dinheiro. Segundo a Derfva, esses materiais serão periciados.