Os suspeitos responderão por apropriação indébita, crime contra as relações de consumo e outros delitos que, com as penas somadas, podem ultrapassar os 12 anos de reclusão.
Um casal de proprietários de uma serralheria no Bairro Carumbé, em Cuiabá, foram presos e tiveram os bens bloqueados nesta terça-feira (23) por suspeitas de aplicarem golpes contra mais de 40 clientes.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que o casal se apropriava dos valores pagos pelos consumidores para a confecção, entrega e instalação de móveis e deixavam de entregar os produtos e serviços contratados.
De acordo com a polícia, quando os clientes insistiam em cobrar a entrega dos serviços que haviam pago, os suspeitos mentiam, ofendiam, ameaçavam ou agrediam fisicamente as vítimas.
Ainda de acordo com a polícia, a proprietária chegou a debochar de alguns dos consumidores, alegando que caso procurassem pelos direitos na Justiça, nada aconteceria.
Segundo o delegado da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), Rogério Ferreira, os suspeitos responderão por apropriação indébita, crime contra as relações de consumo e outros delitos que, com as penas somadas, podem ultrapassar os 12 anos de reclusão.