O proprietário de uma loja Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, seria o alvo do suspeito e o mesmo tiro teria atingido o funcionário de uma outra banca, Cleyton de Oliveira De Souza Paulino, de 27 anos, segundo o delegado da Polícia Civil Nilson Farias. O caso aconteceu nessa quinta-feira (23), no Shopping Popular de Cuiabá e as vítimas morreram no local. O suspeito ainda não foi localizado e a polícia segue nas buscas. (video abaixo)
De acordo com a polícia, a camiseta do suspeito foi encontrada durante buscas realizadas próximo ao shopping para identificar as rotas de fuga. A camisa foi abandonada na tentativa de despistar as buscas pelo autor. O material foi encaminhado para perícia.
VIDEO 1:
Sobre a dinâmica do crime, o delegado informou que uma das linhas de investigação que a polícia segue é que o alvo do suspeito era apenas o Gersino.
“Os peritos identificaram, preliminarmente, lesão de entrada e saída, o que demonstra que existe a possibilidade de um único disparo ter acertado os dois indivíduos apesar de ter sido dois tiros na sequencia. Ficou bem claro nas imagens que a vítima era só o Gersino e, infelizmente, devido a outra vítima entrar na linha de tiro e a arma ser de alta velocidade e potência, de 9 mm, acabou vitimando uma segunda pessoa”, diz Nilson Farias.
Em relação a motivação do crime, a polícia informou que trabalha com três linhas de investigação.
“A equipe está levantando a possibilidade de crime passional, agiotagem e da atuação de uma organização criminosa na venda de cigarros. Tudo isso está sendo levantado, porém, é preciso mais tempo para fazer essa conexão de informações”, explicou.
Entenda o caso
Dois homens foram mortos a tiros dentro do Shopping Popular, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (23). Gersino possuía uma banca de produtos eletrônicos no centro comercial. Já Cleyton, era funcionário de outra loja no shopping. Câmeras de segurança registraram os homicídios. (Assista Abaixo)
VIDEO 2:
Em um vídeo é possível ver o momento em que uma das vítimas está parada em pé em frente a uma banca do shopping, quando é atingida e cai. Em seguida, as pessoas que estão em volta começam a correr.
As imagens de outro ângulo mostram o suspeito andando no corredor do estabelecimento, em seguida, ele vai em direção a vítima, saca uma arma e atira, momento que o homem cai no chão e o suspeito sai correndo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte das vítimas.
Em nota, o Shopping Popular informou que as imagens do monitoramento interno já foram disponibilizadas às autoridades policiais. A associação também disse que “prestará todo auxilio aos familiares das vitimas, bem como externa votos de condolências à família e amigos enlutados”.
A assessoria disse que o local ficou fechado nesta quinta.
O carro que explodiu no anexo IV da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira,…
O espaço continha plantações de hortifrúti e algumas construções, como uma cerca e um casebre…
Linha estima atender entre 30 a 40 mil passageiros, diariamente, sem necessidade de deslocamento até…
Animais morreram enforcados após passarem o dia amarrados por uma corda. Um idoso foi preso…
Para concorrer o cidadão deve solicitar a emissão do documento fiscal com a inclusão do…
Ainda restam 11 nomes a serem divulgados para compor as 20 secretarias da Prefeitura de…