No total, prefeito que governou a capital mato-grossense entre 2021 e 2024, cumpriu totalmente 6 das 19 promessas de campanha e, em parte, 7. As outras 6 não foram cumpridas. Veja a lista.
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), reeleito em 2020, implantou o Centro para Atendimento à População de Rua, capacitou profissionalmente 5 mil jovens, manteve o valor da tarifa de ônibus até a renovação da frota, colocou iluminação e entrada USB nas paradas de ônibus e ampliou o horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (das 17h para às 21h) como prometido durante a campanha eleitoral.
O prefeito, entretanto, não construiu o 1º Hospital Veterinário Municipal, não concluiu a obra do Contorno Leste, não construiu 650 vagas de estacionamento subterrâneo, não implementou o Plano Decenal do Desporto e do Lazer, não construiu sete unidades de educação infantil em 2021 e não transformou o antigo Pronto Socorro Municipal em Hospital da Família como prometidos pelo então candidato.
Os dados são do Promessas dos Políticos, acompanhou 19 promessas feitas por Emanuel Pinheiro na disputa eleitoral de 2020.
Dessas 19, o prefeito cumpriu 6 totalmente e 7, parcialmente ao longo do mandato de 2021 a 2024. As outras 6 não foram cumpridas.