💍Estão abertas as inscrições para a terceira edição do projeto ‘Casamento Comunitário’, feito através da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF) e da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). As inscrições vão até o dia 15 de outubro e a cerimônia está marcada para o dia 10 de novembro.
O objetivo é proporcionar de forma gratuita a regularização civil matrimonial de casais com renda total de até três salários mínimos e que estão cadastrados no CAD Único. A iniciativa atende a todas as religiões e pessoas com deficiência.
Os casais interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município cadastrado e, em Cuiabá, a inscrição deve ser realizada na sede do Setasc.
Nesta terceira edição, serão contemplados casais de Cuiabá, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Porto Estrela, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
A primeira edição foi em Cuiabá, com 1.200 casais, em 2021.
Em comparação com o mesmo período de 2023, a cesta está 9,54% mais cara, quando…
Ação é realizada por meio da Seaf e começou em 2022 no município, com apoio…
Prova teve como tema a luta contra o feminicídio, por meio da campanha “Juntos, somos…
A reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes de associações de…
Os municípios que não utilizarem integralmente os recursos da Lei Paulo Gustavo até o próximo…
Para este ano, o instituto prevê safra de 293,8 milhões de t, 6,9% menor do…