A segunda edição do programa ‘MT no Mundo’ irá selecionar 100 estudantes da rede estadual de ensino para participarem de um intercâmbio de três semanas da Inglaterra. O resultado preliminar dos selecionados será divulgado até o dia 27 de fevereiro.
Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), serão escolhidos 50 estudantes com a melhor média na avaliação final de 2023 e outros 50 estudantes com o melhor desempenho na Plataforma Mais Inglês, apresentando, no mínimo, quatro certificados de níveis diferentes entre os 16 disponíveis no sistema.
Confira outros requisitos exigidos:
Ainda de acordo com a Seduc, durante a estadia, cada estudante receberá ajuda de custo semanal no valor de 250 libras esterlinas. Além disso, o Estado vai custear toda a documentação necessária para a viagem, as passagens aéreas e a hospedagem.
De acordo com o Secretário de Educação, Alan Porto, o programa busca aprimorar a formação acadêmica e profissional dos estudantes selecionados.
Segundo Alan, os estudantes terão a oportunidade de participar de um curso de inglês com 30 aulas semanais, de 40 minutos cada, de acordo com o nível de proficiência linguística.
Ele ainda explicou que as escolas que receberão os estudantes na Inglaterra são preparadas para oferecer uma estrutura adequada de acolhimento e de estudo.
Conforme a publicação do Diário Oficial, todos os estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio da rede Estadual de Mato Grosso no ano letivo de 2024 estão automaticamente inscritos e concorrerão às vagas, no entanto, os interessados em saber mais detalhes sobre o programa podem conferir o edital.
Vagas são para nível médio e técnico; salário é de R$ 2.863,55, acrescido do valor…
Jhennifer Pires tem o mesmo técnico de taekwondo que formou a atleta Carol Gomes, convocada…
Governo assumiu antiga rodovia federal e está asfaltando 271,9 km em investimento de mais de…
Entrega mais recente foi o novo prédio que abriga cinco delegacias em Cuiabá, entre eles,…
Idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes, a Expedição capacitou 190 profissionais socioassistenciais A…
À PM, a mulher disse que ela e o esposo estavam ingerindo bebida alcoólica em…