Crime teria acontecido no berçário onde a profissional trabalha. A polícia segue investigando para descobrir há outras possíveis vítimas da suspeita.
Uma professora de 33 anos foi presa em flagrante, nessa segunda-feira (27), suspeita de agredir três bebês com idades entre 1 ano e um 1 e 6 meses, em um berçário público de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, onde ela trabalha. A delegada responsável pelo caso, Jéssica Assis, disse que a professora agredia as crianças como forma de punição por elas tirarem os sapatos.
“Ela punia essas crianças simplesmente porque elas tiravam os sapatinhos dos pés. Quando elas tiravam, ela batia bem forte no pé, na frente de todo mundo”, contou a delegada.
A Polícia Civil foi informada do caso pós a Secretaria Municipal de Educação encaminhar um comunicado indicando a situação de violência física contra os menores.
Em nota, a Prefeitura de Sorriso disse que todas as medidas administrativas necessárias já foram tomadas e que o município “não aceita qualquer tipo de desvio de conduta”.
A professora foi presa em flagrante dentro de casa, em seguida foi conduzida à delegacia e autuada pelo crime de submeter criança ou adolescente sob sua guarda a vexame ou a constrangimento, conforme previsto no Artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A suspeita irá passar por uma audiência de custódia da Comarca de Sorriso nesta terça-feira (28). A Polícia Civil segue investigando para descobrir há outras possíveis vítimas da profissional.