A primeira-dama da cidade de Alto Araguaia, Priscila Dourado (PSB), suplente de deputada estadual, assumiu uma cadeira no Parlamento nesta quarta-feira (11), durante sessão ordinária presidida pela deputada Janaina Riva (MDB). Priscila Dourado assumiu a vaga devido ao pedido de licença do deputado estadual Beto Dois a Um (União). A nova deputada foi conduzida ao plenário pelos deputados Júlio Campos (União) e Dr. João (MDB).
Em discurso na tribuna, Priscila Dourado falou da oportunidade em estar no Parlamento e poder representar o estado de Mato Grosso. “Hoje é um dia histórico para mim, assim como para toda minha região, o Vale do Araguaia. Estou aqui para somar com todos os deputados, em conjunto com a deputada Janaina Riva, juntar nossa força em favor do estado”, disse.
“Quero gradecer diretamente o deputado Max Russi, que me deu a oportunidade de sair candidata para representar a mulher no nosso estado. E desde já agradecer aos 70 municípios que me deram voto para que eu estivesse aqui, representando Mato Grosso. Também agradecer ao deputado Beto Dois a Um, que teve a sensibilidade de me conceder esse período em sua vaga”, destacou.
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), que deu boas-vindas à nova deputada, destacou o “momento feliz” vivido no Parlamento com a posse de três novos deputados; além de Priscila Dourado, os suplentes Gilberto Figueiredo (União), e Silvano Amaral (MDB), que vai assumir com a licença do deputado Dr. João (MDB).
“Temos a felicidade hoje de três deputados assumirem: Gilberto, Priscila e Silvano Amaral”, disse Max Russi. Sobre a posse da deputada Priscila Dourado, Russi destacou a postura do deputado Beto Dois a Um.
“Quero agradecer ao deputado Beto pela grandeza. Nesse momento, são duas mulheres representando o estado. O Parlamento ganha muito. A Priscila é uma mulher de fibra, corajosa. Teve uma grande votação…fazer sete mil votos não é fácil. A posse fortalece o partido, fortalece novas lideranças. Alto Araguaia ganha muito, a região está muito bem representada na Assembleia Legislativa”, completou.