Categories: DESTAQUE-MTMAIS MT

Primeira-dama de MT desafia Brasília e cobra iniciativa do deputado federal Nelson Barbudo para mudança urgente nas leis contra a violência às mulheres.

Virginia Mendes arregaçou as mangas e assumiu a responsabilidade da bandeira em defesa das mulheres em MT. Idealizadora do programa SER Família Mulher, tem avançado com ações no estado por meio de um trabalho articulado entre a rede de apoio, conforme preconizado pela Lei Federal Maria da Penha 11.340/2006, sob a gestão da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), com total apoio da Sesp, Polícia Judiciária Civil (PJC) e dos Poderes.

Recentemente, em Alto Taquari, a primeira-dama de MT, Virginia Mendes, esteve com o deputado federal Nelson Barbudo e pediu que ele desse atenção especial para modificar as leis que considera frouxas e já aprovadas.

“Deputado, eu gostaria de fazer um pedido: precisamos que o senhor nos ajude a modificar a Lei de combate à violência contra as mulheres e também a eliminar os crimes de feminicídio. Só podemos alterar essa legislação em Brasília, pois o município e o estado não têm essa competência. Somente Brasília pode mudar essa lei, que já está ultrapassada”, disse Virginia Mendes.

Ela também destacou os crimes enfrentados diariamente pelas mulheres e a necessidade de revisar o Código Penal e a Constituição, ambos considerados ultrapassados. “As mulheres precisam de proteção. Vemos mulheres morrendo, sendo agredidas fisicamente e verbalmente, e não podemos mais tolerar isso. Estamos em um século avançado e precisamos que o deputado e todos os outros membros da bancada federal nos ajudem a modificar essas leis frouxas. É urgente revisar o Código Penal e a Constituição”, enfatizou a primeira-dama do estado.

Defensor da família e das pautas conservadoras, mesmo antes de entrar para vida pública, o parlamentar prontamente aceitou o desafio da primeira-dama Virginia Mendes e falou da importância do trabalho voluntário desempenhado por ela.

“A senhora pode contar comigo em Brasília. Essa é uma luta que todos, independente da condição em que estejam, precisam batalhar por essa causa. É inadmissível a gente conviver com esses relatos diariamente. Esse abraço que eu vi a senhora dar nesta senhora resumiu para mim todo o sentimento fraterno que a senhora tem pelas pessoas. Parabéns por toda sua dedicação ao lado do seu marido”, declarou Nelson Barbudo.

mtmais

Recent Posts

Biblioteca Estevão de Mendonça realiza palestra e oficina de dança africana

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza o evento “20 de novembro - Dia…

2 horas ago

Suspeitos são presos por transportar 190 tabletes de drogas na BR-174 em MT

Apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3,3 milhões ao crime organizado, diz Gefron. Dois…

2 horas ago

Bombeiros apontam aumento no número de afogamentos e pedem precaução a banhistas

Prevenção e cuidados são as melhores alternativas para evitar esses incidentes e tragédias O Corpo…

2 horas ago

Justiça determina fim da interdição em UTIs da Santa Casa de Rondonópolis (MT)

Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o…

3 horas ago

Jogador de futebol e influencer presos por posse de carro roubado são soltos após pagarem fiança em Cuiabá

Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…

3 horas ago

A Proclamação da República e a Luta por Direitos e Inclusão

Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…

8 horas ago