A primeira-dama Márcia Pinheiro, por meio do seu Núcleo de Apoio, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, anunciou a parceria com a Casa Cor, nesta terça-feira (19), para a reforma da unidade do Siminina do Distrito do Sucuri.
A ideia consiste em reaproveitar materiais como pisos, revestimentos e móveis após o período de amostragem da Casa Cor, que acontece entre os dias 24 de outubro e 10 de novembro.
“A Casa Cor, cada vez mais, tem um olhar sensível para sustentabilidade e também com o viés social. Foi justamente por isso que nós decidimos abraçar o projeto Siminina”, disse Luiz Hugo Fernandes, diretor Administrativo e de Marketing.
De acordo com a primeira-dama, a parceria com a iniciativa privada há anos contribui para o melhor atendimento das mais de 1.300 meninas, tanto em melhorias físicas quanto educativas.
“A nossa gestão, nesses mais de 7 anos, tem um histórico de empresas, parceiros e pessoas que contribuem com o Siminina. O Siminina Digital é um grande exemplo. Recebemos doações de computadores de empresários, além de ter uma instituição como a Unic que presta todo ensino para as nossas meninas”, contou.
A primeira-dama também lembrou que o Siminina do Distrito do Sucuri é uma das cinco unidades abertas pela administração do prefeito Emanuel Pinheiro.
As outras estão situadas nos bairros Capão do Gama, Pascoal Ramos, Bela Vista e Novo Paraíso.
“A nossa gestão ampliou o atendimento nos bairros, com novas estruturas, mas, acima de tudo, promovemos o maior conjunto de ações da história do Siminina com inúmeras atividades que preparam as nossas meninas para a vida”, elencou.
Aulas como ballet, fanfarra, inglês, informática, artesanato, judô e outras mais são oferecidas para as meninas no contraturno escolar, o que proporciona segurança familiar para os pais e responsáveis e desenvolvimento infantil com qualidade.