[ad_1]
Decreto proíbe o uso da água tratada para regar plantas, lavar veículos, molhar ruas e outras formas consideradas como desperdício.
A Prefeitura de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, decretou situação de emergência hídrica por causa do baixo nível nos reservatórios de água do município.
O decreto proíbe o uso da água tratada para regar plantas, lavar veículos, molhar ruas e outras formas consideradas como desperdício.
O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, disse que o uso da água deve ser racionalizado e pediu que a população se conscientize sobre a situação.
Quem desrespeitar o decreto pode ser multado e ter o fornecimento de água interrompido. O prefeito disse que, mesmo com o baixo nível nos reservatórios, ainda não há registros de falta de água, mas caso o nível não aumente, o racionamento deve ocorrer na próxima semana.
Uma das medidas apontadas, caso o nível não suba, é que, em determinados lugares do município, a água será entregue um dia sim e um dia não. Outra opção seria transferir água do rio Sepotuba para a Estação de Tratamento de Água (ETA) da região, com o auxílio de caminhões pipa.
[ad_2]