O prefeito de Campinápolis, a 565 km de Cuiabá, José Bueno, foi alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), nesta segunda-feira (15), que investiga fraudes na compra de combustíveis, pagamentos de diárias, desvio de materiais de construção e uso de maquinários do poder público.
José Bueno não estava no município no momento da operação, mas foi localizado em Cuiabá e encaminhado para depor em um interrogatório. A reportagem tenta contato com a defesa.
Ao todo, foram cumpridas 10 ordens judiciais contra pessoas ligadas à prefeitura. A operação é uma força-tarefa do Ministério Público de Mato Grosso, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
De acordo com o Gaeco, foram apreendidas quatro armas de fogo em situação irregular, sendo duas delas na casa do prefeito e as outras duas na casa do caseiro dele.
Ainda segundo o MP, foram apreendidas documentações que devem ajudar na investigação relacionada a atos de improbidade administrativa.
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza o evento “20 de novembro - Dia…
Apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3,3 milhões ao crime organizado, diz Gefron. Dois…
Prevenção e cuidados são as melhores alternativas para evitar esses incidentes e tragédias O Corpo…
Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o…
Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…