O prazo para sacar o abono salarial 2023, referente ao ano-base de 2021, termina nesta quinta-feira (28). Em Mato Grosso, cerca de 1.763 parcelas ainda não foram recebidas pelos beneficiários, totalizando o valor aproximado de R$ 1,5 milhão. A informação foi confirmada pela Caixa Econômica Federal.
Após esse prazo, as parcelas não pagas serão devolvidas ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), seguindo as regras do programa. Depois disso, para recuperar o dinheiro, o beneficiário deve realizar um processo pelos canais do Ministério do Trabalho.
Ainda de acordo com a Caixa, em Mato Grosso, quanto ao benefício Abono Salarial, calendário 2023 – relativo ao ano-base 2021 – foram pagas 350 mil parcelas para os trabalhadores do estado, totalizando o montante de R$ 325,6 milhões.
O calendário de saques do PIS/Pasep 2023 teve início em fevereiro. Para o pagamento do PIS, considera-se o mês de nascimento do trabalhador. Já o para o Pasep, a referência é o dígito final do número de inscrição no programa.
É possível consultar se você tem direito ao benefício pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. O cronograma de 2024 também já foi divulgado. Nesse caso, os pagamentos vão começar em 15 de fevereiro, e o prazo para sacar o benefício será até 27 de dezembro.
Quem tem direito ao abono salarial?
Quem não tem direito ao abono salarial?
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…
Partida ocorre no dia 01º de dezembro, na Arena Pantanal, e interessados devem se inscrever…
Droga estava em compartimento falso de uma caminhonete Ford/F-1000 que trafegava pela MT-246 Um homem…
De acordo com os policiais, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo pertencia a…
Abordagens começaram por volta das 3h, em dois pontos da avenida Archimedes Pereira Lima, a…
A ação faz parte do Programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes A…