O deputado estadual Paulo Araújo (PP), afirmou que o PP oficializou o convite para que a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes (União), se filie ao Progressista para disputar uma das 8 vagas de deputado federal que o Estado tem nas eleições de 2026.
O objetivo seria convencer a primeira-dama a ser a ‘puxadora de votos’ da sigla, que sonha em eleger de 2 a 3 parlamentares com Virgínia na chapa. “Eu fiz o convite, eu e o ex-senador Cidinho Santos pAra que a primeira-dama possa se filiar ao partido. É lógico que essas articulações dependem também do posicionamento do governador Mauro Mendes (União) que é um candidato, eu acredito ao Senado. E ela viria para federal”, disse o parlamentar nesta quarta-feira (11).
“Acredito que se a nossa primeira-dama, dona Virgínia, vir a ser candidato a deputada federal, acredito que ela vai ser puxadora de voto e com isso faz com que a chapa do PP eleja de 2 a 3 deputados em conjunto”, completou.
Outro nome citado como candidato a federal, é do ex-deputado federal Neri Geller (PP), que foi derrotado na disputa ao Senado em 2022 por Wellington Fagundes (PL).