Moradores da comunidade rural Cinturão Verde, a cerca de 12 km de Cáceres, ficaram isolados após uma das pontes que dá acesso ao local cair por causa das chuvas que atingiram o município nos últimos dias.
“Tem dias que eles atrasam. Eles estão tentando buscar as crianças, mas tem atraso. Está perigoso pegar as crianças”, relatou a moradora Maria Antônia.
Segundo a população, o transporte escolar foi prejudicado, pois os ônibus precisam passar pelo local afetado, causado risco de tomar o veículo. Em alguns pontos, se formaram crateras dos dois lados da travessia.
“Não é a primeira chuva que estraga nossa estrada. Todas as chuvas vêm corroendo mais as erosões. Com a chuva do dia 10, acabou de estragar nossa estrada. A parte de baixo está ilhada, não tem como sair de carro, não tem como sair de moto”, contou a outra moradora Fernanda Brito.
No dia 10 deste mês, a chuva que atingiu o município deixou seis bairros alagados, afetando 7 mil moradores, após o córrego Sangradouro transbordar. Além disso, 20 mil moradores ficaram sem energia.
Cerca de 50 famílias perderam móveis, colchões, e outras, que tinham pequenas empresas dentro de casa, perderam maquinários.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…