Um policial penal foi preso, nesta quinta-feira (16), suspeito de cometer um homicídio no Pará e utilizar uma documentação falsa para assumir o cargo de oficial após passar em um concurso público em Mato Grosso. Ele foi preso no município de Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá.
De acordo com as Forças de Segurança de Mato Grosso, que realizaram a prisão, o crime foi descoberto após as polícias dos dois estados abrirem uma investigação para averiguar a situação. O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto.
Segundo o secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato, agora, o policial será transferido para o Pará, onde responderá processo administrativo e deverá ser expulso da instituição.
Bruzulato destacou ainda que o policial tinha conhecimento em fraude, o que facilitou o processo para que ele assumisse o cargo. No Pará, na época do crime, ele atuava como escrivão da Polícia Civil. A polícia confirmou que o suspeito teria fugido para Mato Grosso, onde prestou o concurso e ingressou na carreira.
Participaram da ação, a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a Polícia Interestadual (Polinter) e a Delegacia de Peixoto de Azevedo.
Trio não conseguiu fugir e retornou para o banheiro pelo buraco que fizeram. Três presos…
A instituição disponibilizará 200 vagas no total em Cuiabá, Rondonópolis e Chapada dos Guimarães O…
Crédito de até R$15 mil, sendo 70% para investimento, 30% para capital de giro associado…
Criminosos usavam aplicativos de mensagens para o compartilhamento de vídeos e fotos de abuso sexual.…
A vítima foi identificada como Pryscilla Garcia Guimarães Bandeira. Uma médica pediatra de 39 anos…
A assessoria informou que Mendes vai ficar fora do país até domingo (26). O vice-governador…