A Delegacia de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, realizou novas buscas, nesta sexta-feira (23), para localizar o corpo de Desolina Ana Chelotti, de 75 anos, que foi vítima de feminicídio em julho do ano passado. Três meses após a morte da idosa, o ex-namorado da vítima foi preso após ter sido apontado como principal suspeito pelo crime, pela Polícia Civil.
Segundo os policiais, as buscas foram realizadas na Região do Mirante, onde o autor do crime informou que havia desovado o corpo da vítima.
O Corpo de Bombeiros e o Centro Integrado de Operações Aéreas de Segurança Pública (Ciopaer) estiveram no local para auxiliar nas buscas.
Desolina foi morta após ter sido jogada de um penhasco. Ela desapareceu no dia 10 de julho de 2023. À polícia, a filha da vítima contou que não consegui achar a mãe e relatou que a idosa não tinha o costume de deixar a família sem notícias.
A filha da vítima foi até a casa onde a mãe morava e encontrou o cadeado do portão trancado e, depois que conseguiu entrar na casa, notou que havia comida estragada, um fogão desmontado e pertences pessoais da mãe, que ela levaria caso tivesse viajado.
De acordo com as investigações, o suspeito teve um relacionamento com a vítima durante três anos e cometeu o crime três meses após a separação. Momentos antes do crime, imagens de uma câmera de segurança de um comércio local mostraram a idosa e o ex-namorado em uma conveniência de bebidas da cidade, onde Desolina comprou cerveja para o homem.
Além do homicídio qualificado, o suspeito ainda possui antecedentes criminais por violência doméstica.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…