Equipes do Instituto de Defesa Agropecuária foram atacadas por suspeitos armados após apreenderem um caminhão durante fiscalizações. Um sargento da PM foi baleado durante a invasão.
Dois dos suspeitos de invadir o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT), no Distrito de Guariba, em Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, foram presos pela Polícia Militar, nesta segunda-feira (9). Durante o ataque, um sargento da PM foi atingido com disparos de arma de fogo.
Segundo a polícia, ao todo, haviam 11 suspeitos envolvidos na invasão. Eles foram identificados e o caminhão roubado por eles foi localizado em uma estrada rural da região.
Conforme o boletim de ocorrência, equipes do Indea foram atacadas por suspeitos armados após apreenderem um caminhão durante fiscalizações na região do distrito. Com isso, a Polícia Militar foi acionada para fornecer ajuda no conflito.
De acordo com o Instituto de Defesa, o caminhão estava carregado com toras de madeira. Porém, ao ser questionado, o motorista, de 27 anos, afirmou não ter a documentação que comprovasse a origem do material.
O sargento baleado foi resgatado e encaminhado para Cuiabá e passa por acompanhamento médico na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
As equipes policiais seguem com o policiamento na região e na busca pelos demais integrantes do grupo.