A Polícia Militar de Mato Grosso continua com inscrições para 24ª edição da Corrida Homens do Mato. O evento acontece nos dias 16 e 17 de novembro, no Quartel do Comando-Geral da instituição.
As inscrições estão disponíveis pelo site morro-mt.com.br, e custam R$ 100,00 nas categorias adulto e kids. Os atletas podem se inscrever até o dia 9 de novembro, ou até atingirem os limites de inscrições.
Neste ano, a 24ª Corrida Homens do Mato traz como campanha a luta contra o feminicídio por meio da lema “Juntos, somos a voz de quem precisa de ajuda”. A campanha foi abraçada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, que será a madrinha da corrida.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, ressaltou que o trabalho da primeira-dama na luta contra o feminicídio e no combate à violência contra mulher levou à PM colocar o tema em meio a um dos eventos mais tradicionais da corporação.
“Esse é mais um chamamento para que a população possa abraçar essa causa para a defesa das mulheres vítimas de violência. Essa é uma das corridas mais esperadas do nosso calendário esportivo aqui em Mato Grosso. Uma oportunidade única de nos aproximarmos ainda mais da população e com apoio muito especial da nossa primeira-dama, Virginia Mendes, que aceitou o convite de ser nossa madrinha e uma importante apoiadora da causa feminina”, declarou o comandante-geral.
As provas deste ano serão realizadas nos dias 16 e 17 de novembro (sábado e domingo). No dia 16, dentro do Quartel do Comando-Geral, acontecem as provas das categorias kids. Já no dia 17, serão realizadas as provas das categorias adulto, com percursos de cinco e dez quilômetros. Todos os participantes que concluírem a prova receberão medalhas do evento.
As inscrições e demais informações sobre a 24ª Corrida Homens do Mato podem ser acessadas clicando AQUI.
Vítima ficou presa às ferragens após carro se envolver em acidente com outros dois veículos,…
O acidente aconteceu no km 646, por volta de 11h. O ocupante de um dos…
Também foram cumpridos mandados de buscas e apreensões, bloqueio de contas bancárias e valores, segundo…
Texto-base do projeto de lei com diretrizes para o uso de emendas parlamentares foi aprovado…
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, determinou à Polícia Judiciária Civil…
Acordo para restauração ecológica com geração de emprego e renda na Amazônia Legal foi assinado…