Foram apreendidos um caminhão com carregamento de, aproximadamente, 20 metros cúbicos de madeira e duas motosserras
Policiais civis da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) prenderam cinco pessoas em flagrante, nesta terça-feira (08.10), na zona rural de Cuiabá, pelos crimes de desmatamento ilegal, transporte ilegal de madeira e comércio e uso de motosserra.
Durante diligências investigativas na região da comunidade Água Limpa, estrada do Aricazinho, um caminhão Mercedes foi flagrado transportando 20 metros cúbicos de madeira cortado tipo cerrado. Na abordagem, o condutor do veículo afirmou que venderia a madeira em uma olaria pelo valor de R$ 70,00 no metro cúbico.
Em seguida, a equipe identificou três pessoas que estavam trabalhando no sistema de diária para extração ilegal de madeira, com emprego de motosserra. No sítio em que ocorreu o desmatamento, constatou-se o crime ilegal em aproximadamente 3 hectares de área.
Foram apreendidos o caminhão da Mercedes, o carregamento de aproximadamente 20 metros cúbicos de madeira e duas motosserras.
O proprietário da propriedade rural narrou não ter autorização e nem licenças para a retirada das árvores, razão pela qual também foi preso em flagrante delito.
Diante dos fatos, o condutor do caminhão, os três funcionários e o dono do sitio, foram detidos e autuados em flagrante pelos crimes contra o meio ambiente.