A Polícia Militar informou que abriu um procedimento administrativo para apurar a conduta de agentes da corporação após um militar invadir uma casa e agredir o músico Lourival Valério de Farias, de 60 anos, na última quinta-feira (14), no Bairro Goiabeiras, em Cuiabá.
Conforme um boletim de ocorrência da PM, o policial foi encaminhado para o local para apurar uma suspeita de tráfico de drogas contra o músico, outras três pessoas e um adolescente de 17 anos.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o militar, sem farda, agredindo o músico e uma neta dele na sala de estar da casa. Em nota, a Polícia afirmou que compactua com nenhum tipo de violência e abuso de autoridade.
Lourival contou que ficou ferido com a as agressões e que vai buscar seu direito como cidadão, denunciando o ocorrido para o Ministério Público e à Corregedoria da PM.
“Me assustei com ele pulando meu portão. Quando fui falar com ele e perguntar o motivo, ele se zangou e disse que estraguei o trabalho e a investigação da polícia, mas eu nem sabia que ele era policial, ele estava descaracterizado, pensei que fosse um bandido. Ele me deu um murro na cabeça e me enforcou”, relatou.
De acordo com o boletim, o policial, o músico, o adolescente e outras três pessoas da casa foram encaminhadas à Central de Flagrantes e Louviral passou por exames de corpo de delito para verificar as lesões.
O caso é investigado.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…