A semeadura de soja na safra 2023/24 de soja avançou 24,90 pontos percentuais no comparativo semanal, alcançando 60% das áreas previstas até o início da semana. O levantamento do avanço até hoje será divulgado no decorrer desta semana.
O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informa que, “apesar das chuvas neste início de ciclo estarem abaixo do ideal, em várias regiões do Estado, os volumes observados, principalmente no final de semana, possibilitaram a continuidade dos trabalhos a campo em Mato Grosso.
No entanto, é importante destacar que em alguns municípios a preocupação aumentou nesta última semana, devido ao baixo regime de chuvas e, em alguns casos, a ausência de precipitação, que registrou mais de 10 dias”.
Ainda de acordo com o instituto, esse panorama, combinado com as temperaturas mais elevadas, tem prejudicado o desenvolvimento das lavouras e, em algumas cidades, já foram observados replantios, segundo produtores ouvidos pelo IMEA.
De acordo com o NOAA, as chuvas deverão ganhar intensidade nos próximos dias (volumes de 15 a 25 milímetros), o que pode ser um ponto de atenção para o desenvolvimento das lavouras no Estado.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…