O IMEA constatou que, até a última sexta-feira (18) o plantio de soja em Mato Grosso ocorreu em 12,66 milhões de hectares previstos, 25,08%. Esse progresso foi favorecido pela maior distribuição de chuvas na maior parte do Estado, permitindo que os produtores acelerassem o cultivo.
No entanto, o percentual de áreas semeadas está atrasado em 34,92 pontos percentuais em comparação à safra anterior e em 19,32 pontos percentuais em relação à média dos últimos cinco anos, representando o menor volume semeado nesse período nos últimos três anos.
Em relação às regiões do Estado, o Nortão apresentou o maior percentual de áreas cultivadas, com 35,97%, enquanto a região Nordeste registrou o menor percentual, com 10,71%.
Para a próxima semana, as previsões indicam volumes de chuva maiores em comparação à semana anterior, variando entre 35 e 45 mm na maior parte de Mato Grosso, o que tende a acelerar o ritmo da semeadura, acrescenta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, no boletim divulgado ontem à tarde.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…