A Polícia Federal cumpriu 40 ordens judiciais nesta quarta-feira (10), durante a Operação Caliandra, que investiga irregularidades na aplicação de recursos públicos federais repassados ao município de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Ao todo, foram cumpridos 38 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, em Barra do Garças, Pontal do Araguaia , Cuiabá , Aragarças (GO), Porangatu (GO) e Jussara (GO).
Segundo a PF, os policiais identificaram indícios de irregularidades em recursos destinados à revitalização da Orla do Rio Garças e da Praça Domingos Mariano, além da revitalização e ampliação do Porto do Baé.
Durante as investigações, também foram identificadas transações financeiras suspeitas envolvendo um servidor público municipal com empresas e seus representantes legais, que tinham contratos com a prefeitura.
A quantidade movimentada pelo servidor era incompatível com a remuneração, o que chamou a atenção dos policiais. Ele teria movimentado mais de R$ 3 milhões, sendo que recebe apenas um salário mínimo.
A reportagem tenta contato com a Prefeitura de Barra do Garças.
O esquema de corrupção teria tido início desde a elaboração dos projetos, realização das licitações e execução das obras. Segundo a PF, os procedimentos licitatórios eram direcionados para beneficiar determinadas empresas, que não teriam condições técnicas de executar o contrato e nem ligadas à área de construção de obras, além de utilizar empresas de fachada para simular competitividade.
As convocações complementares foram publicadas na sexta-feira (22); prazo para formalização do processo de seleção…
O lançamento do programa 'Tolerância Zero ao Crime Organizado' tem como objetivo intensificar o combate…
Nossa Senhora do Livramento (37 km de Cuiabá) respira agricultura familiar. Com forte vocação para…
A operação teve início a partir de denúncias da presença de garimpeiros ilegais na região.…
Interdição faz parte das obras de retaludamento na região. Duas rotas alternativas estarão disponíveis para…
Em uma caravana com cerca de cem pessoas, ambientalistas, representantes de entidades, comitês populares e…