O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), vence todos os seus concorrentes em um possível segundo turno na disputa pela Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano.
O dado é apontado pelo Instituto Percent, divulgado em primeira mão pelo Portal O Documento e TV Cuiabá.
A coleta dos dados da pesquisa foi realizada entre os dias 24 a 26 de abril de 2024. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas no perímetro urbano e rural de Cuiabá, com margem de erro de 2,8% para mais ou para menos. A sondagem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MT-02633/2024.
Segundo o instituto, em um possível segundo turno entre Abílio Brunini e Botelho, o presidente da ALMT vence com 41,8% dos votos, contra 25,3% de Abílio.
Em um cenário contra Lúdio Cabral (PT), Botelho também vence com uma margem ainda maior, tendo 46,1% contra 16,1 do petista.
Em um cenário mais polarizado entre esquerda e direita, Abílio vence Lúdio com uma pequena margem de votos.
Assim Brunini fica com 28,3% das intenções de voto, contra 25,0% de Lúdio Cabral.
Rejeição
A Percent mediu ainda a rejeição dos pré-candidatos na Capital. A exemplo das pesquisas anteriores, Abílio é o mais rejeitado com 18,6%, seguido pelo deputado estadual, Juca do Guaraná com 13,3%. O petista, Lúdio Cabral, tem 9,1% de recusa. Veja abaixo, os demais nomes: