Testemunhas relataram à polícia que o suspeito tinha um histórico de agressões contra os filhos e a esposa.
Um jovem de 23 anos está internado em estado gravíssimo após ser baleado pelo pai, identificado como Samuel Pires Barbosa, de 45 anos, durante uma discussão, na zona rural de Cotriguaçu, a 920 km de Cuiabá, na última terça-feira (16).
Segundo a Polícia Civil, a princípio, o suspeito disse que o disparo teria ocorrido acidentalmente, no entanto, as investigações descartaram essa hipótese e confirmaram que o tiro foi proposital.
No dia do crime, o homem se apresentou na unidade da Polícia Militar do Distrito de Nova União e entregou a arma. Na ocasião, ele foi detido em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
A polícia informou que o jovem foi levado para um hospital do munícipio, mas precisou ser transferido para a capital, onde permanece internado. Ele sofreu uma perfuração na nuca e uma lesão na testa.
Na casa do suspeito, a polícia apreendeu um rifle de calibre 22 com cinco munições intactas. Testemunhas relataram à polícia que ele tinha um histórico de agressões contra os filhos e a esposa.
O delegado responsável pelo caso, Lucas Pereira Santos, contou que a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Segundo o delegado, o investigado responderá pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo, além de tentativa de homicídio qualificado.
Além disso, foi instaurado outro procedimento para apurar as agressões anteriores cometidas pelo investigado contra outros membros da família.