O ex-companheiro da suspeita de agredir e deixar os filhos, de 3 e 1 ano, em situação de abandono e esconder hematomas no bebê com maquiagem no município de Vera, a 486 km de Cuiabá, está preso por violência doméstica contra a suspeita há três meses, segundo o delegado responsável pelo caso, Jailson Peres. Ele também é pai das crianças, de acordo com a polícia.
O delegado informou que a mãe foi autorizada pelo juiz do caso a se mudar para o Maranhão, pois estava recebendo ameaças por causa da repercussão do caso. Ela foi autuada pelo crime de maus-tratos contra o bebê de 1 ano e por abandono de incapaz devido ao ambiente insalubre que viviam e responde em liberdade provisória.
Os conselheiros também informaram que aguardam os resultados de exames para identificar a origem dos hematomas e que não receberam nenhuma denúncia de maus-tratos contra as crianças, antes da prisão da mãe.
Mãe é presa em MT suspeita de maus-tratos após maquiar rosto de bebê de 1 ano para esconde
Na terça-feira (9), equipes da Polícia Militar foram até o local após receberem uma denúncia anônima de que duas crianças estariam sofrendo maus-tratos e estavam em situação de abandono pela mãe. Na casa, os militares encontraram a mulher, um homem e o bebê em um quarto sujo, com roupas no chão e fraldas sujas. Já a criança de 3 anos apresentava sintomas de sarna e estava sem banho.
Em um áudio, é possível ouvir a mãe dizendo aos policiais que a criança não comia e que ela apanharia por isso.
Em uma foto, tirada na Unidade de Atendimento, a balança registra peso de 5,6 kg. O peso médio de um bebê de 1 ano de idade geralmente varia de 7 a 11 kg. (Veja abaixo)
Serviço já está disponível pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) A credencial de…
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), afirmou nesta segunda-feira (18.11) que não se…
Competições serão realizadas ao longo de uma semana, em diversos pontos da Capital A Polícia…
Com a mudança, o servidor Juliano Melo retorna à função de secretário adjunto de Atenção…
Filho é suspeito de planejar o furto, e o pai foi identificado como o responsável…
Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso comemora 35 anos de fundação. A constituição do…