Um evento gratuito terá a apresentação do Duo Insight e da Orquestra do Serviço Social da Indústria (Sesi), neste sábado (15), às 19h, no Parque das Águas, em Cuiabá. Criada em 2019, a Orquestra Sesi é dirigida pelo maestro Fernando Pereira.
Segundo o Sesi, além de apresentar um repertório que combina elementos da cultura regional, como a viola de cocho e o mocho, com a tradição europeia dos violinos ao violoncelo, a orquestra incorpora vozes e instrumentos de banda em uma fusão que busca alcançar todos os públicos.
O recital incluirá obras como ‘As Bodas de Fígaro’ de Mozart, que satiriza os costumes da nobreza e mostra mulheres de diferentes classes sociais unindo-se para expor as más intenções do Conde e salvar o casamento de Fígaro e Susanna.
Também serão apresentadas peças como ‘Intermezzo’, da ópera ‘Cavalleria Rusticana’ (P. Mascagni), ‘Pur ti miro’ da ópera L’incoronazione di Poppea (C. Monteverdi) e ‘Barcarolle’, da ópera Os Contos de Hoffmann (J. Offenbach), além de composições de Elgar e Gianni Schicchi, entre outras.
Formado em 2013 pelas sopranos Vania Nascimento e Liliane Maciel, o Duo Insight dedica-se à divulgação do canto erudito, com um foco especial no repertório feminino, promovendo o reconhecimento e a posição das mulheres no cenário musical.
A dupla já se apresentou em diversas cidades e estados do Brasil e, em 2012, foi agraciada com o diploma de reconhecimento público e a medalha Cassiano Ricardo pelo seu trabalho em São José dos Campos/SP, onde integra o Coro Sinfônico.
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza o evento “20 de novembro - Dia…
Apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3,3 milhões ao crime organizado, diz Gefron. Dois…
Prevenção e cuidados são as melhores alternativas para evitar esses incidentes e tragédias O Corpo…
Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o…
Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…