A Polícia Civil cumpriu 24 mandados contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa envolvida em roubo, extorsão e crimes patrimoniais, em Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO), na manhã desta terça-feira (26), durante a Operação Contra Ataque Red.
Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), até o momento, foi identificada a participação de, pelo menos, oito pessoas na organização criminosa, incluindo adolescente.
Ainda de acordo com o Gaecco, são cumpridos oito mandados de busca e apreensão, oito de quebra de sigilo de dados informáticos e telemáticos, e oito medidas cautelares de indisponibilidade de bens.
O termo “Contra Ataque Red” é em alusão ao contexto que mira desarticular uma ramificação de uma organização criminosa, com atuação em Barra do Garças, especializada em praticar crimes patrimoniais.
A ação foi realizada pela Unidade do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo Civil.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…