Um dos presos atuava com a venda de verduras e usava a chácara para esconder as drogas
A Delegacia de Comodoro cumpriu quatro mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas no município e prendeu quatro suspeitos em flagrante, nesta quarta-feira (04.09). Os policiais também apreenderam 1,7 kg de entorpecentes, como maconha, pasta base e cocaína.
O cumprimento dos mandados faz parte da Operação Erga Omnes, planejamento estadual da Polícia Civil de Mato Grosso no combate a facções criminosas atuantes no estado. As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Criminal de Cáceres.
Entre os presos estão os dois responsáveis por liderar o tráfico na cidade. Durante as investigações, a Delegacia de Comodoro apurou que os entorpecentes destinados a abastecer o tráfico local eram armazenados em uma chácara de um suspeito, que atuava na venda de verduras no município.
Um deles foi identificado como o distribuidor das drogas e usava uma motocicleta para levar as substâncias ilícitas da chácara para pontos de venda na cidade.
A equipe de investigação realizou vigilância nos locais apontados durante a apuração e identificou movimentações suspeitas, o que confirmou a atividade de tráfico.
Os suspeitos foram presos em flagrante, sendo encontradas as porções de drogas enterradas na chácara, além de apetrechos usados no tráfico e munições.
De acordo com o delegado Mateus Reiners, a operação foi estrategicamente realizada um dia antes das festividades do rodeio na cidade, com o objetivo de evitar a distribuição de drogas durante o evento.