Categories: Featured

Operação flagra furto de energia em empresa que deve R$ 600 mil em impostos e contas atrasadas

Operação Energia Limpa foi realizada pela Sesp e a concessionária de energia

Uma nova fase da Operação Energia Limpa, realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e a concessionária de energia de Mato Grosso, flagrou um esquema de desvio de energia em uma empresa de Cuiabá. Com a fraude, mais de R$ 100 mil deixaram de ser pagos em impostos ao Estado.

A ligação clandestina foi descoberta após investigações conjuntas entre a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá e a Energisa, finalizadas nesta semana, na capital. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fez perícia no local e comprovou o crime.

Para se ter uma ideia, só o total de impostos que deixaram de ser pagos, daria para comprar mais de 15 mil kits de merenda escolar. Agora, além dos valores devidos, o acusado ainda vai ter que pagar quase meio milhão em contas atrasadas.

“Nesse trabalho, nos já identificamos outros alvos para futuras operações. É uma questão de tempo. No caso da mineradora, as nossas equipes constataram que a empresa estava consumindo parte da energia sem passar pelo medidor”, explicou o gerente de combate a perdas da Energisa, Luciano Lima.

Prisões

Só neste ano sete pessoas foram presas por furto de energia no Estado. A última prisão foi em Rondonópolis no fim de semana. A Energisa foi acionada pela Polícia Civil para averiguação de suspeita de furto de energia.

O flagrante ocorreu durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis. Durante a diligência, a equipe constatou o furto de energia, então os investigadores acionaram a equipe da Energisa, que fez a vistoria no local e comprovou o furto.

A Energisa possui um centro de monitoramento de fraudes e quem quiser denunciar situações suspeitas pode entrar em contato pelos canais de atendimento: 0800 646 4196 / Site: www.energisa.com.br ou WhatsApp: (65) 99999-7974, na opção 15.

mtmais

Recent Posts

Operação mira suspeito de usar sistema da polícia para registrar boletim de ocorrência e fraudar seguro em MT

Outros boletins foram identificados e a polícia tenta identificar os suspeitos envolvidos no crime. Um…

56 minutos ago

“Trabalhamos com inteligência e ciência de dados para combater sonegação fiscal em Mato Grosso”, afirma secretário de Fazenda

Em bate-papo, Rogério Gallo explicou que principal estratégia do Estado é identificar o crime e…

1 hora ago

Sine Estadual disponibiliza mais de 3,1 mil vagas de trabalho nesta semana

Interessados devem procurar a unidade do Sine mais próxima com documento de identificação civil com…

1 hora ago

Evento cultural marca início das atividades cívico-militares na Escola Estadual Hélio Palma de Arruda nesta terça-feira (19)

Grupo Folclórico Mascarados de Poconé fará uma apresentação aos pais e estudantes A Escola Estadual…

1 hora ago

Dia da Consciência Negra: Veja o que abre e o que fecha no feriado em Cuiabá

A data marca a morte de Zumbi dos Palmares. Em razão da celebração, alguns serviços,…

2 horas ago

Operação investiga rede de distribuição de drogas em presídios com uso de drones e doação de cesta básica para coagir população em MT

Ação foi realizada nesta sexta-feira (19), durante a Operação Aerado. A Polícia Civil cumpriu cinco…

2 horas ago