Mais de 40 acidentes de trânsito foram registrados em Mato Grosso, entre a última sexta-feira (20) e essa quarta-feira (25), segundo um balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Do total de ocorrências, cerca de 30 pessoas ficaram feridas e sete morreram.
De acordo com a PRF, os casos foram registrados durante a intensificação das ações de Educação para o Trânsito. Na ação, mais de 8 mil pessoas, que ocupavam cerca de 6,2 mil veículos, foram abordadas pela polícia. Os agentes informaram que os flagrantes de imprudência resultaram em mais de 2,8 mil autos de infrações.
Conforme o levantamento, cerca de 282 motoristas realizaram ultrapassagens indevidas durante os cinco dias de operação. Segundo a PRF, isso é uma das principais causas de acidentes graves, como colisões frontais.
Além disso, é estimado que mais de 4,7 mil motoristas e motociclistas foram submetidos ao teste do bafômetro. Desse número, 22 foram autuados por dirigir sob influência de álcool, 52 autuados por recusa e 19 foram presos.
Também foram contabilizados 47 motoristas sem o cinto de segurança e 41 crianças sendo transportadas sem dispositivos de retenção, como bebê conforto, cadeirinhas e assento de elevação.
A suspeita, segunda a polícia, é que os veículos bateram de frente. Um grave acidente envolvendo…
Assunto é motivo de impasse institucional e um embate entre Legislativo e Judiciário Autor da…
Conforme dados do Banco Central, o custo do empréstimo no rotativo do cartão sobe 6,9…
Taxa de desocupação no país recua para 6,1% no trimestre encerrado em novembro, o menor…
Em Mato Grosso, principais vacinas do calendário infantil passam dos 90% da cobertura A Secretaria…
Proprietários de veículos também podem optar pelo parcelamento em até oito vezes O Governo de…