[ad_1]
Dezoito ordens judiciais foram cumpridos, na terça-feira (17), em três lojas de autopeças e um ferro velho pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), em Cuiabá. As ações fazem parte da operação Carcaça, que tem como alvo um grupo criminoso envolvido no comércio de peças de veículos roubados.
Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, 7 ordens judiciais de sequestro de todos os veículos registrados nos CPFs dos investigados e medidas cautelares, como o bloqueio de contas bancárias e indisponibilidade de bens e valores que ultrapassam R$ 568 mil.
As investigações começaram em junho, depois que um dos estabelecimentos investigados receptou quatro veículos roubados em diferentes estados do país. O grupo praticava crimes de receptação qualificada, adulteração de sinais identificadores de veículos roubados e associação criminosa, com a utilização de pessoas jurídicas.
Ainda segundo a investigação, os integrantes do grupo utilizavam terceiros e familiares para atuar no comércio de peças de veículos automotores, por meio de um “emaranhado” de pessoas jurídicas.
O grupo é investigado por receptação qualificada, adulteração de sinais identificadores de veículos automotores, associação criminosa, sonegação fiscal e até mesmo de lavagem de capitais.
[ad_2]
O carro que explodiu no anexo IV da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira,…
O espaço continha plantações de hortifrúti e algumas construções, como uma cerca e um casebre…
Linha estima atender entre 30 a 40 mil passageiros, diariamente, sem necessidade de deslocamento até…
Animais morreram enforcados após passarem o dia amarrados por uma corda. Um idoso foi preso…
Para concorrer o cidadão deve solicitar a emissão do documento fiscal com a inclusão do…
Ainda restam 11 nomes a serem divulgados para compor as 20 secretarias da Prefeitura de…