Categories: DESTAQUE-MTFeatured

Operação da Polícia Civil cumpre 18 mandados judiciais contra associação criminosa que furtou propriedade rural em MT

A Polícia Civil cumpriu 18 mandados de prisão e buscas contra suspeitos de envolvimento no furto de uma fazenda, em General Carneiro, a 449 km de Cuiabá, em janeiro deste ano. Segundo a Polícia, entre os suspeitos estão pai e filho investigados por organizar o crime e vender os produtos furtados.

Nove envolvidos nos crimes de furto qualificado e receptação foram identificados, entre eles, um homem de 50 anos que está preso e, mesmo assim, vendia os produtos furtados, e o filho dele, suspeito de liderar o grupo criminoso, segundo as investigações.

Seis dos investigados respondem a ações penais nas cidades de Primavera do Leste, Jaciara, Rondonópolis e em Sarandi (PR).

A fazenda foi furtada no dia 20 de janeiro, quando um grupo invadiu o local e levou peças de uma colheitadeira e defensivos agrícolas, que totalizaram R$ 341 mil de prejuízo.

O crime

O crime, planejado pelo jovem, foi cometido por 4 pessoas, a partir de informações recebidas de um funcionário da fazenda, que passou detalhes sobre a rotina da propriedade e onde ficavam armazenados as peças e produtos agrícolas, informou a polícia.

Após o crime, um dos investigados auxiliou os executores do furto a esconder as peças e os defensivos em uma casa na cidade de Jaciara, onde parte dos produtos foram recuperados. Dias após o crime, a polícia prendeu três pessoas em flagrante no imóvel.

Investigações

No curso da investigação, a polícia também descobriu que um dos criminosos agia preparando a travessia de veículos furtados ou roubados para a Bolívia. Em um dos casos, o suspeito, de 39 anos, alugou um carro em Campo Verde e vendeu o veículo no país vizinho.

No dia 19 de janeiro deste ano, o suspeito registrou um boletim de ocorrência alegando que foi vítima de um roubo, cometido por duas pessoas armadas na BR-070. Entretanto, a investigação revelou inconsistências na narrativa do criminoso.

Ainda de acordo com as investigações, o veículo alugado por ele esteve na fronteira com a Bolívia. Em uma conversa com um comparsa, ele admitiu que a comunicação de crime foi falsa.

mtmais

Recent Posts

Credencial de estacionamento para Pessoas com Deficiência pode ser solicitada de forma virtual

Serviço já está disponível pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) A credencial de…

20 minutos ago

Governador alerta que ‘estupidez coletiva’ pode colocar democracia brasileira em risco I MT

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), afirmou nesta segunda-feira (18.11) que não se…

23 minutos ago

PMMT inicia 39ª edição das Olimpíadas da instituição e reúne mais de 300 atletas de todo o Estado

Competições serão realizadas ao longo de uma semana, em diversos pontos da Capital A Polícia…

2 horas ago

Gilberto Figueiredo retorna à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso

Com a mudança, o servidor Juliano Melo retorna à função de secretário adjunto de Atenção…

2 horas ago

Ministros falam sobre intimidação no STF, regulamentação das redes e venda de sentenças envolvendo desembargadores em evento na ALMT

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso comemora 35 anos de fundação. A constituição do…

2 horas ago

Cachorro é sequestrado de pet shop e mulher é presa após pedir resgate do animal à tutora em MT

Suspeita tinha um comparsa, que não foi localizado, segundo a polícia. Uma mulher foi presa…

4 horas ago