A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (22), nove mandados de prisão e busca e apreensão contra um grupo de Sinop, a 503 km de Cuiabá, investigado por tentar mandar uma tonelada de drogas para os estados de São Paulo e Paraná.
A Justiça também autorizou a tomada de um imóvel do grupo responsável pelo fornecimento de droga. Em setembro e outubro do ano passado, a polícia apreendeu duas cargas de cloridrato de cocaína que totalizaram uma tonelada de drogas.
No dia 7 de dezembro de 2023, na primeira fase da Operação Contrafluxo, foram cumpridos 26 mandados judiciais de prisão preventiva, busca e apreensão e sequestro de bens, no entanto, durante as investigações, os policiais encontraram provas da participação de outros envolvidos no esquema.
VIDEO:
Uma tonelada de cocaína é apreendida em operação da Polícia Federal em MT
Dentre os 26 mandados cumpridos em dezembro de 2023, 5 foram de prisão preventiva, 9 de busca e apreensão e 12 ordens de sequestro de bens de oito carretas e quatro caminhonetes.
De acordo com a polícia, após a apreensão das cargas, a investigação identificou os envolvidos no transporte e destinação da droga e foram representadas as medidas cautelares, deferidas pela 4ª Vara Criminal de Sinop.
Além disso, a polícia identificou que a droga enviada às regiões sul e sudeste seria usada para abastecer a atuação de organizações criminosas que atuam na localidade.
Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…
A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…
O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…
O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…
O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…
O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…