“Olhar sensível da primeira-dama e do governador é muito importante para as crianças”, destaca mãe sobre a Páscoa Abençoada do SER Família

[ad_1]

Crianças e adultos se divertiram na primeira noite do evento, na Arena Pantanal, com cenários e personagens musicais

“É importante esse olhar sensível da primeira-dama e do governador para as crianças e suas famílias. Não é todo Estado que oferece lazer como esse”. Foi assim que a líder de produção Edilene Rodrigues, moradora de Várzea Grande, resumiu a noite de lançamento da Páscoa Abençoada do SER Família, neste domingo (24).

Idealizada e capitaneada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e executada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a ação conta com cenários e shows com temas da Páscoa. O investimento foi viabilizado via emenda parlamentar do deputado estadual Beto Dois a Um.

“Esse é um momento que esperamos que fique marcado para as crianças, a exemplo do que o Governo e a primeira-dama já fazem no Natal e com tudo que estão proporcionando agora na Páscoa”, afirmou Edilene.

Filha de Edilene, Emanuella Rodrigues, de 12 anos, contou que as atrações musicais foram o que mais gostou. “Eu estou achando tudo lindo. Gostei de tudo. Mas os personagens cantando e a decoração estão lindos. Realmente, estão de parabéns. Obrigada por esse momento especial”, agradeceu a jovem.

Recém-chegada em Cuiabá, Jaqueline da Silva, mãe de Gael e Isaac, de cinco anos, destaca que com a realização do evento vê um diferencial do papel do Estado nas políticas sociais. “Eu sou nova na cidade, cheguei há 15 dias e é o primeiro evento que visito aqui. Nós ficamos felizes, pois as crianças carentes são as mais beneficiadas. Elas são lembradas, e é muito legal que o governo proporcione atividades como essa para quem precisa”, disse.

Patrícia Pinheiro, mãe da pequena Heloisa Vitória, falou que além de alegria, a iniciativa busca passar o verdadeiro significado da Páscoa às famílias mato-grossenses. “A Heloisa está perdida, ela não sabe onde quer tirar foto. Esperamos que tenham muitas outras comemorações, porque é uma opção de lazer para a criançada. É incrível ver a reação deles ao conhecerem o coelhinho e ao assistirem os shows. Além de lembrar o verdadeiro espírito da páscoa, que é a ressurreição de Jesus. Estamos ansiosos para as próximas datas festivas”, disse Patrícia, entre risos.

A visitação da Páscoa Abençoada do SER Família segue aberta até o próximo sábado (30.03), na Arena Pantanal, com atividades das 18h às 22h. A entrada é gratuita.

[ad_2]

O Noroeste

Recent Posts

MT tem a maior taxa de prevalência de hanseníase do país I MT

Ministério da Saúde revela que, em 2023, o Estado teve 14,34 casos da doença para…

16 horas ago

Combate à fome e financiamento para ações climáticas serão legado, diz Ministro

A Aliança Global de combate à fome e o financiamento de nações ricas a ações…

16 horas ago

As experiências de outros países com jornada de trabalho reduzida

O economista Thomas Coutrot afirma que proposta de escala 4x3 tem grande aceitação pública, mas…

16 horas ago

Operação desmonta esquema de garimpo ilegal em Terra Indígena I MT

O cianeto, composto químico para o refino de minério, é usado no garimpo ilegal em…

17 horas ago

Audiência pública é marcada por ato de reconhecimento do corredor biocultural do rio Paraguai

O Dia do Rio Paraguai nasceu da luta dos comitês populares, até se transformar em…

17 horas ago

Botelho recebe embaixador de Israel, Daniel Zonshine, e ressalta potencial agropecuário de MT

O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Dohar Zonshine e o adido comercial Ari Fischer,…

17 horas ago