28 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 15, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioDESTAQUESObras do BRT na Avenida Couto Magalhães (MT) são suspensas após protesto...

Obras do BRT na Avenida Couto Magalhães (MT) são suspensas após protesto de comerciantes

[ad_1]

As obras do Ônibus de Transporte Rápido (sigla em inglês de BRT), que passariam pela Avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foram suspensas nesta segunda-feira (4). A medida ocorre após quase 200 comerciantes terem se posicionado contra às obras no local.

A comissão de empresários disse que sugeriu a troca do modal para a Avenida Governador João Ponce de Arruda e a construção de um terminal perto do aeroporto.

Eles apontaram que, caso o BRT passe pela Couto Magalhães, teriam vários problemas, como a perda do estacionamento, calçadas estreitas, praça menor e impacto na rede de água de amianto.

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) disse, em nota, que todas as obras foram aprovadas, também, pela Prefeitura de Várzea Grande.

À TV Centro América, o prefeito Kalil Baracat (MDB) disse que a reunião nesta segunda foi feita para discutir três opções que foram apresentadas ao governo estadual.

“Ficou estabelecido que vamos pensar em três propostas que o governo vai analisar. O governo foi sensível a nossa demanda e não podemos esquecer das pessoas que precisam do transporte público, que precisa de mais qualidade. Por ora, mandei suspender a entrada da obra na Avenida Couto Magalhães até o fechamento dos estudos”, afirmou.

Comerciantes protestam contra obras do BRT em MT — Foto: Reprodução
Comerciantes protestam contra obras do BRT em MT — Foto: Reprodução

A reunião foi realizada depois da reclamação dos comerciantes e moradores por causa dos transtornos gerados pelas obras.

A primeira das propostas discutidas foi a passagem do modal pela Avenida Filinto Müller até o terminal André Maggi, assim como está o projeto.

A segunda seria ir e voltar pela Avenida Filinto Müller. Já a terceira opção seria manter as obras apenas onde havia sido projetado o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

[ad_2]

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -
spot_img