[ad_1]
A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Barra Do Bugres (SEDEMATUR) iniciou, nesta semana, as obras de reforma do sistema de esgotamento sanitário do município, a 169 km de Cuiabá. Atualmente, todo o esgoto produzido sem tratamento em Barra do Bugres é despejado no Rio Paraguai, considerado o mais importante da região e o principal formador do Pantanal mato-grossense.
A água que é tratada e usada pela população do município é captada do Rio Bugre, afluente do Rio Paraguai, e fica rio acima de onde está o esgoto.
Segundo a Prefeitura de Barra do Bugres, as obras possuem orçamento de mais de 4,7 milhões e tem previsão para serem entregues no período de um ano.
O Rio Paraguai é o oitavo maior em curso de água da América do Sul, com cerca de 2.600 km de extensão. Ele nasce no município de Alto Paraguai, a 219 km de Cuiabá, e banha quatro países, na nascente no Brasil, passando pela Bolívia, Paraguai e chegando à foz na Argentina.
O Rio Paraguai é dividido em quatro partes. Primeira chamada “Das Nascentes”, que vai até Barra do Bugres. O segundo, “Paraguai Superior” vai de Barra do Bugres até a foz do Jauru, próximo de Cáceres, a 220 km da capital.
A terceira parte é “Médio Paraguai” vai do Jauru até o Rio Apa que banha a fronteira do Brasil com o Paraguai. Já a quarta e última parte, “Paraguai Superior”, vai do Rio Apa até a foz na Argentina.
[ad_2]
“Bem-Aventurados: Arte Cristã” reúne obras de 33 artistas e será aberta às 9h O Museu…
O comunicado prevê ainda ventos intensos, que podem variar entre 40 e 60 km/h. O…
A interdição vai acontecer das 6h às 12h, na altura do km 343 e km…
Carrefour anunciou que suas lojas na França não vão mais comprar carnes do Mercosul. Medida…
O acidente aconteceu nessa sexta-feira (22), no km 05 da rodovia por volta de 3h50…
A suspeita é que os veículos tenham batido de frente, segundo a polícia. Uma mulher…