A liberação da pista vai acontecer no esquema pare e siga, até ás 9h da segunda-feira, quando voltará a ser interditada até o início da tarde.
O trânsito na MT-251, na região do Portão do Inferno, será liberado em meia pista aos finais de semana, para veículos leves, a partir desta sexta-feira (19), de acordo com um novo protocolo de segurança da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).
A liberação vai acontecer sempre aos sábados e domingos, no esquema pare e siga, até às 9h da segunda-feira. Durante a semana, a pista voltará a ser interditada até às 14h para manutenção da área.
Em caso de chuva na região, a interdição será feita de forma imediata, com liberação da pista após vistoria técnica, ainda de acordo com a Sinfra.
Barreiras de contenção
No dia 2 deste mês, a secretaria começou os testes para a implantação de telas de contenção, após três registros de deslizamentos, em dezembro de 2023. O trabalho foi acompanhado pela equipe técnica que faz o monitoramento da situação no Portão do Inferno.
No dia 14 de dezembro, o Governo de Mato Grosso decretou situação de emergência na região do Portão do Inferno. O local registrou dois deslizamentos de rochas em menos de 24 horas.
Em menos de 24h, Portão do Inferno registra dois deslizamentos de terra
Passagem proibida
A portaria que interdita o tráfego de veículos de carga na região do Portão do Inferno foi atualizada no dia 28 de dezembro. Na nova versão, fica proibido a passagem de veículos como:
- Micro-ônibus
- Ônibus, incluindo de viagem
- Reboque ou semi-reboque
- Caminhão
- Caminhonete transportando carga, exceto bagagem
- Caminhão-trator
- Motor-casa
- Veículo automotor de transporte coletivo com capacidade para até vinte passageiros