[ad_1]
O Plano Amas tem o objetivo de fortalecer a presença das forças de segurança na Região Amazônica, com o combate a crimes ambientais e de outros tipos, além da promoção da preservação local com ações de segurança pública.
A abrangência do plano compreende os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Tocantins, Pará e oeste do Maranhão, que, ao aderir à proposta, se comprometem a promover ações com foco no aumento da segurança na região, pelo prazo de 12 meses.
Mato Grosso está inserido no programa e vem desenvolvendo ações contundentes no combate aos crimes ambientais em diferentes áreas.
A delegada titular da Dema, Liliane Murata, destacou a importância das ações de segurança com o foco de combater os crimes ambientais e preservar o meio ambiente.
“A chegada das novas viaturas possibilitará maior capacidade operacional e investigativa, consequentemente maiores condições de trabalho para os servidores, que precisam se deslocar para locais distantes, muitas vezes de difícil acesso em um estado de grande extensão territorial que é Mato Grosso”, disse a delegada.
[ad_2]
Em comparação com o mesmo período de 2023, a cesta está 9,54% mais cara, quando…
Ação é realizada por meio da Seaf e começou em 2022 no município, com apoio…
Prova teve como tema a luta contra o feminicídio, por meio da campanha “Juntos, somos…
A reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes de associações de…
Os municípios que não utilizarem integralmente os recursos da Lei Paulo Gustavo até o próximo…
Para este ano, o instituto prevê safra de 293,8 milhões de t, 6,9% menor do…