O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) elegeu os novos gestores administrativos do Poder Judiciário do Estado para o biênio 2025/2026, durante uma sessão administrativa realizada em Cuiabá, nesta quinta-feira (10).
O desembargador José Zuquim Nogueira, de 71 anos, foi eleito presidente, vencendo o também desembargador Gilberto Giraldelli por 19 votos a 17. José é natural de Guaíra (SP), e já passou pelas Comarcas de Sinop, Cáceres, Barra do Garças e Cuiabá, onde atuou na 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública, Juizado Especial do Bairro Santa Helena, e Vara Especializada do Meio Ambiente e Juizado Volante Ambiental, onde permaneceu por 17 anos.
Ele também foi presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, presidente do Comitê de Saúde e corregedor-geral da Justiça na gestão 2021 a 2022.
A desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho foi eleita vice-presidente e o desembargador José Luiz Leite Lindote foi eleito corregedor-geral da Justiça.
A votação foi realizada de forma híbrida, conduzida pela atual presidente do TJMT, a desembargadora Clarice Claudino da Silva. A cerimônia de posse da nova diretoria será realizada no dia 19 de dezembro e o exercício nos respectivos cargos terá início a partir de 1º de janeiro de 2025.
Por ser uma planta exótica, o clima e metódo de plantio utilizado por eles contribiu…
Nathalia dos Prazeres Anjos, de 34 anos, representa o país no Mrs. World, que será…
Ao todo, 29 cidades estão em situação de emergência e 36 estão sob monitoramento, segundo…
Vítima foi identificada como Mikael dos Santos Mendes, de 19 anos. Um jovem de 19…
Onça 'Fernanda' foi avistada pela primeira vez pelo fotógrafo neozelandês Lance Van De Vyver, em…
Levantamento do Imazon aponta que, no ano passado, 3.739 km² de floresta foram derrubados, menos…