O ex-deputado federal e ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller (PP), afirmou que se prepara para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026. Durante visita à Assembleia Legislativa, Geller mencionou que, desde sua exoneração, não voltou a falar com o ministro da Agricultura, senador Carlos Fávaro, e destacou que prefere manter a distância.
“Depois que saí do Ministério da Agricultura, nunca mais falei com o Fávaro e não faço nem questão. Estou cuidando da minha vida”, afirmou Geller. A relação entre os dois foi desgastada após a polêmica envolvendo o leilão do arroz, que culminou com sua saída do cargo na pasta agrícola.
Sobre sua candidatura, Geller foi direto: “Estou me preparando para ser candidato a deputado federal. Isso é fato. Meu trabalho sempre foi para trazer resultados para o Estado e ajudar as pessoas”, reforçou.
Geller havia sido nomeado para a Secretaria de Política Agrícola em 2023, mas foi exonerado em meados deste ano. Na época, Fávaro afirmou que o pedido de demissão partiu do próprio Geller, o que o ex-secretário nega. “Fiquei sabendo da minha exoneração pela imprensa”, disse Geller, contestando a versão divulgada pelo ministro.
Geller tinha pedido demissão, mas o exonerado nega essa versão e disse que ficou sabendo da sua exoneração pela imprensa.