Os eleitores de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, podem realizar cadastro biométrico na Justiça Eleitoral a partir desta terça-feira (19), das 8h às 14h, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
Esse é o primeiro de uma série de três mutirões que serão realizados no município, pelos servidores da 20º Zona Eleitoral, sediada em Várzea Grande. Todas as pendências com a Justiça Eleitoral devem ser regularizadas até 8 de maio, após esta data, nenhum procedimento eleitoral será feito.
Veja as datas de cada mutirão abaixo:
Durante o mutirão, os eleitores também terão acesso a outros serviços:
A biometria usa as impressões digitais para identificar o cidadão. O objetivo é ter mais segurança e evitar fraudes. No Brasil, a emissão de passaporte, de carteiras de identidade e o cadastro das Polícias Civil e Federal contam com sistemas biométricos.
A coleta das digitais dura poucos segundos. Além disso, é tirada uma fotografia e cadastrada a assinatura digitalizada. Para fazer o cadastro, basta levar documento oficial de identificação e comprovante de residência atualizado. Para o primeiro alistamento, homens devem comprovar também a regularidade com o serviço militar.
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza o evento “20 de novembro - Dia…
Apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3,3 milhões ao crime organizado, diz Gefron. Dois…
Prevenção e cuidados são as melhores alternativas para evitar esses incidentes e tragédias O Corpo…
Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o…
Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…