A primeira edição do Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua (PopRuaJud), em Cuiabá, vai oferecer nesta quinta-feira (7), na Praça da República e no Palácio da Instrução, das 8h às 16h, uma série de serviços gratuitos para pessoas em situação de rua na capital.
Segundo os organizadores, nesta quinta, todos os agentes públicos e voluntários se unirão para oferecer suporte para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O juiz do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Marcos Faleiros da Silva, destacou que o objetivo do projeto não é somente atender as necessidades imediatas, mas também alertar a população no sentido de que essas pessoas merecem visibilidade e dignidade.
A ação é uma parceria entre diversos órgãos, entre eles, marcarão presença integrantes do Governo de Mato Grosso, Assembleia Legislativa, Ministério Público de Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Tribunal Regional Eleitoral, Receita Federal, Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União, entre outros.
Em visita a Cuiabá nesta segunda-feira (18), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal…
Votação contou com 13.600 advogados aptos a votar (92,64%) e 1.080 abstenções (7.36%). A advogada Gisela…
No mesmo período, o Estado saiu da 11ª colocação no PIB per capita e ocupa…
Jessé de Arruda Santana, de 24 anos, é procurado pela polícia desde o acidente. Jessé…
Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Gilmar Mendes estiveram na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (18)…
No dia 5 de outubro de 1989, Mato Grosso promulgou a nova Constituição do Estado.…